
“Vou tratar da juventude com quem vive a juventude”: Vicentinho abre espaço para atléticas no governo
Em encontro com centenas de universitários em Palmas, candidato apresenta propostas para esporte, tecnologia e educação e diz que sua gestão terá “a cabeça mais moderna”

Depois de uma agenda que começou nas primeiras horas da manhã e percorreu diferentes municípios do Tocantins, Vicentinho encerrou o sábado, 20, em Palmas, diante de centenas de universitários e representantes de atléticas de diversas instituições de ensino. Em uma noite marcada pelo clima jovem, descontraído e participativo, o encontro colocou no centro da discussão as demandas de quem vive diariamente a universidade e o esporte.

O coordenador das atléticas no estado, Antonio Alexandre, destacou que o movimento cresceu a partir da organização dos próprios estudantes e defendeu que as atléticas sejam reconhecidas para além da realização de eventos. “As pessoas confundem o que é uma atlética, dizem que é festa, bagunça, dispersão. Mas não se trata disso. Atlética é esporte, é interação e é muitas vezes o que prende o jovem à universidade”, afirmou. Segundo ele, os estudantes decidiram apoiar Vicentinho e Amélio Cayres por se sentirem representados pelo projeto apresentado.
Ao ouvir as demandas dos estudantes por materiais esportivos, uniformes, estrutura e apoio para a realização dos campeonatos universitários, Vicentinho afirmou que a juventude terá espaço efetivo em seu governo. “A juventude vai ser de verdade respeitada nesse Estado. Vai ser de um governo de um cara com a idade de vocês”, disse.
Entre as propostas apresentadas, o candidato ao governo do estado citou a realização de olimpíadas tecnológicas nos campi e a criação de uma programação que leve tecnologia e inovação para a Praça dos Girassóis. “Nós temos a cabeça mais moderna do que eles. Eles falam em papel, eu falo em realidade”, afirmou.
Vicentinho também defendeu uma Secretaria da Juventude e do Esporte com mais investimentos e afirmou que pretende aproximar a gestão pública de quem vive as demandas da universidade. “Eu vou tratar da juventude com quem vive a juventude. A minha secretária ou meu secretário da Juventude vai sair do meio das minhas atléticas do meu Tocantins”, declarou. A ideia, segundo Vicentinho, é construir uma gestão com participação direta dos jovens na definição das políticas públicas.
O encontro também reuniu os candidatos ao Senado Alexandre Guimarães e Vanderlei Luxemburgo, os candidatos a Cinthia Ribeiro, candidatos a deputada federal, e Osires Damaso, que também disputa vaga como deputado federal e dos candidatos a deputado estadual Eduardo Mantuan, Raul Cayres. Para Vicentinho, a participação dos universitários demonstra que a juventude quer fazer parte das decisões que vão definir o futuro do Tocantins.