Banco Vermelho será instalado na Praça da Prefeitura de Guaraí para alertar sobre a violência contra a mulher

A ação é de iniciativa do Instituto Banco Vermelho (IBV), Poder Judiciário do Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Guaraí

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher e do combate ao feminicídio, um banco vermelho gigante – de 4 metros de comprimento por 1,80 de altura – será instalado na Praça da Conciliação em Guaraí. A solenidade acontece nesta segunda-feira, 26 de agosto, às 18 horas,

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a prefeita Fátima Coelho recebeu a diretora-geral do TJ/TO, Ana Carina Souto, e a assessora Mara Roberta Madeiros, para assinatura no Termo de Cooperação que celebra a parceria.

A ação é de iniciativa do Instituto Banco Vermelho (IBV), com o Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) em parceria com a Prefeitura de Guaraí.

A instalação do banco Vermelho faz parte da programação do “Agosto Lilás” – mês de proteção à mulher – proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com diversas ações realizadas pelo Judiciário tocantinense.

Instituto Banco Vermelho (IBV)

O Instituto Banco Vermelho (IBV) é uma entidade brasileira sem fins lucrativos e suprapartidária, dedicada à missão de erradicar o feminicídio no Brasil. A entidade promove o combate à violência contra a mulher por meio de intervenções urbanas, movimentos culturais e ações educativas.

Fórum de Guaraí passa a contar com Sala de Perícia Médica

A programação de instalação do banco Vermelho em Guaraí, conta também com a entrega da Sala de Perícia Médica no Fórum de Guaraí. O serviço beneficia pessoas com processo de aposentadoria por invalidez e demais problemas de saúde que necessitam de atendimento junto à Justiça Federal e precisam se deslocar até Palmas para realizar perícias.

Agora com a Sala de Perícia Médica no Fórum de Guaraí pode ir diretamente sem necessidades de longos deslocamentos. Um convênio do TJ/TO com a Justiça Federal.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins Assessor de Imprensa do SENAI Tocantins