Débora Guedes reúne apoiadores em Palmas e apresenta propostas voltadas às famílias

Encontro ocorreu no comitê da candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha, e contou com a participação do deputado federal Filipe Martins

A candidata a deputada estadual Débora Guedes (PL) participou, nesta sexta-feira, 11, de uma reunião com apoiadores e lideranças em Palmas. O encontro foi realizado no comitê da senadora e candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (UB), e contou também com a presença do deputado federal e candidato à reeleição Filipe Martins (PL).

Durante o encontro, Débora apresentou propostas voltadas ao fortalecimento das famílias, à educação, à proteção de mulheres, crianças e adolescentes e ao cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre os compromissos estão ações de prevenção às drogas, à violência, ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, além do apoio a mães e pais que enfrentam situações de vulnerabilidade.

Na educação, a candidata propõe a criação de um Programa Estadual de Saúde Mental nas Escolas, com ações de prevenção e acompanhamento psicológico para estudantes e profissionais da educação, especialmente diante de situações de ansiedade, depressão, violência e bullying. Débora também defende o fortalecimento da educação inclusiva e a ampliação do suporte adequado aos estudantes com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento.

Outra frente apresentada envolve as mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência. Entre as propostas estão o fortalecimento da rede de atendimento, a ampliação da assistência psicológica, social e jurídica e o incentivo a iniciativas de capacitação, empreendedorismo e geração de renda, contribuindo para que essas mulheres reconstruam suas vidas com segurança e autonomia.

Para a infância e a adolescência, Débora defende uma atuação integrada entre família, escola, rede de proteção e poder público, com o objetivo de identificar situações de risco e garantir respostas mais rápidas e efetivas às crianças e aos adolescentes.

Débora afirmou que pretende levar à Assembleia Legislativa um mandato próximo das pessoas, construído a partir da escuta das comunidades e da transformação dessas demandas em políticas públicas.

“Quero construir um mandato presente, que conheça a realidade das pessoas e transforme necessidades em ações concretas. Cuidar das nossas crianças, proteger as mulheres, fortalecer as famílias e valorizar o papel dos pais na formação dos filhos serão prioridades do nosso trabalho”, afirmou.