
Embora ainda falte tempo para a definição oficial da próxima Mesa Diretora, as articulações políticas para a eleição da presidência da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins já começaram a movimentar os bastidores da primeira capital do Estado.
Seguindo uma tendência observada em diversos municípios tocantinenses e de outras regiões do país, onde as discussões sobre a composição das futuras mesas diretoras são antecipadas, vereadores de Miracema iniciaram conversas voltadas à construção de um projeto político para o biênio 2027/2028.
Os vereadores Adão Pedreiro, Núbio Gomes, Maria Bala, Amanda Fraga, Gisley Martim e Paulinho Cavalcanti participaram de um café da manhã marcado pelo diálogo sobre o futuro do Legislativo municipal. Durante o encontro, foram debatidas perspectivas para os próximos anos e a busca por um nome que possa reunir apoio e conduzir os trabalhos da Câmara no próximo biênio.
Segundo interlocutores, a reunião teve como foco principal a construção de um projeto coletivo para fortalecer a atuação do Legislativo e contribuir com o desenvolvimento de Miracema, deixando em aberto as futuras definições sobre a sucessão da presidência da Casa.
A antecipação das discussões não é uma exclusividade de Miracema. Em várias cidades, vereadores já começam a dialogar sobre composições e alianças que possam garantir estabilidade administrativa e política para os próximos anos. Na primeira capital do Tocantins, o movimento segue a mesma lógica: construir consensos e planejar o futuro da Câmara com antecedência.
Ainda sem definições oficiais, o encontro demonstra que o debate sobre os rumos do Legislativo miracemense para o biênio 2027/2028 já entrou na pauta dos parlamentares, abrindo espaço para novas conversas e articulações nos próximos meses. A sucessão na prefeitura para 2028 também será discutida pelo grupo.