O humorista tocantinense anuncia o lançamento da empresa Viva Jalapão, que terá parte da renda revertida para ações sociais que beneficiam os moradores da comunidade local

O humorista Paulo Vieira acaba de anunciar seu mais novo projeto: uma empresa que alia a exploração turística do Jalapão com ação social em benefício à comunidade local, a “Viva Jalapão”. Boa parte do lucro que a venda dos pacotes tiver será revertido para ações sociais que beneficiam a região. “Nós não queremos ‘explorar’ o Jalapão, queremos viver o Jalapão, nos conectar à natureza e ao povo de lá. Por isso, nada mais justo que colocar o povo do Jalapão como um sócio da empresa”, conta Paulo Vieira.

Jalapão é conhecido por suas belezas naturais – Divulgação

O artista e agora empresário reforça que o foco da empresa é a Educação. “Não podemos ter o maior índice de analfabetismo na região mais rica do nosso Estado”, considera. Paulo Vieira adianta ainda que pretende construir, até junho do próximo ano, uma escola de inglês com curso 100% gratuito para atender aos jovens e crianças quilombolas. “Se o mundo vai para o Jalapão, o Jalapão precisa se comunicar com o mundo”, adianta.

Segundo Paulo Vieira, a empresa terá preços especiais para tocantinenses. “Um dos nossos objetivos é levar o tocantinense pra conhecer o seu maior tesouro. Você só protege aquilo que ama e só ama aquilo que conhece. Levar o povo do Tocantins ao Jalapão é uma missão que nos ajudará na luta pela preservação do Parque, é educação ambiental.”

Fábio Porchat

Paulo Vieira e Fábio Porchat – Divulgação

Parceiro de Paulo Vieira no Programa do Porchat e no canal Porta dos Fundos, o apresentador e humorista Fábio Porchat foi o escolhido para fazer a primeira expedição da empresa “Viva Jalapão”. Ele deverá descansar com amigos e familiares no Parque ao longo desta semana a convite da empresa de Paulo Vieira, onde irá conhecer os principais pontos turísticos da região. “Não faltarão fotos e vídeos hilários deste passeio nas redes sociais”, garante Paulo Vieira.

O humorista tocantinense, porém, não poderá acompanhar Porchat na expedição ao Jalapão, em virtude de agenda de show no Rio de Janeiro (RJ). “O Porchat, certamente, muito bem recebido pela minha equipe que, na verdade, é minha família. Eles são melhores do que eu”, brinca o artista.

Apresentador do programa em que Paulo Vieira integra a equipe na Rede Record, Fábio Porchat foi o primeiro nome definido para lançar a empresa. “Eu não poderia chamar outra pessoa para iniciar este projeto com o pé direito. Além de um dos meus melhores amigos, ele tem tudo a ver com o projeto, o Fabio é esse que, na mesma proporção que cresce na vida, pensa em ajudar ao próximo e fazer a diferença na vida das pessoas”, elogia o tocantinense, acrescentando ainda que a Viva Jalapão já está em pleno funcionamento e que tem projetos de trazer outras celebridades ainda este ano para divulgação do Estado do Tocantins e suas belezas naturais.