Gasparzinho encerra terceiro fim de semana do Porto Verão e reúne milhares na orla da cidade

O terceiro final de semana do Porto Verão 2026 foi marcado por muita música, animação e público presente em Porto Nacional. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realizou mais uma programação da temporada que já se consolida como uma das melhores do Tocantins, contando com o apoio do Governo do Estado para estruturar o evento.

Sábado de ritmos variados no Circuito Beira Rio

No sábado, 18, o Circuito Beira Rio recebeu apresentações que agradaram todos os gostos. O músico Everton dos Andes, a dupla sertaneja Nalberth e Murilo e o cantor pernambucano Pedro Vinícius movimentaram a orla da cidade.

A dupla Nalberth e Murilo fez questão de agradecer o carinho do público local: “É um momento muito importante pra nossa vida, e muito prazeroso a gente estar aqui hoje, cantando em Porto Nacional, onde a galera sempre foi bem receptiva com a gente.”

Em Luzimangues, a festa também foi intensa no sábado, com as apresentações de Paulo Freire e Luciano, Mario Neto e Gabriel e Kal Andrade, que comandou o “Samba de Quina” e animou o público do distrito e região.

Domingo de festa com atrações locais

O domingo, 19, reservou uma programação especial no Circuito Beira Rio. O duo Saulo e Raquel abriu a noite, seguido por Maykinho Top, que representou a música portuense com maestria. O artista agradeceu a oportunidade.

“A alegria do artista é cantar. O Carnaval, temporada de praia e aqui em Porto Nacional é melhor ainda, minha cidade natal. E o show do Maykinho Top é isso né, é o top do momento.” A noite ainda contou com o swing da Bahia trazido por Kal Andrade, que contagiou o público com o “Samba de Quina” e hits conhecidos.

Gasparzinho encerra a noite com grandes hits

Fechando a noite com chave de ouro, a banda Gasparzinho promoveu uma grande festa com interação intensa com a galera. O grupo trouxe sucessos consagrados como “Vai no Cavalinho”, música que ganhou fama mundial e possui versão em remix com o DJ Pedro Sampaio. E “Joga de ladinho”, viral o tiktok e que soma milhões de acessos e vídeos compartilhados.

O vocalista da banda expressou sua gratidão e carinho pelo Tocantins: “Hoje eu me sinto em casa, eu vim com o Tocantins, fazer parte dessa praia, a gente faz história e marcando gerações. Então, graças a Deus, agradecer ao nosso prefeito pelo convite pra participar dessa festa maravilhosa. Expectativas sempre maravilhosas desse povo caloroso, fervoroso, que é o povo tocantinense.”

Segurança reforçada garante tranquilidade ao público

Em Porto Nacional, o policiamento é coordenado pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), sob o comando do tenente-coronel Emerson Moura e do subcomandante, Major Abreu. A corporação conta ainda com o apoio da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, de bombeiros civis e de equipes de segurança privada, que juntos mantêm a ordem e a tranquilidade nos locais de evento, além do sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial.

Luzimangues também teve programação especial

No distrito de Luzimangues, o domingo contou com as apresentações de Henrique Vilarins, do cantor Pedro Vinicius e da dupla Felipe e Ferrari, que fecharam a noite em uma estrutura de qualidade montada para receber o público.

Turistas elogiam a temporada de praia

A temporada de praia em Porto Nacional atrai visitantes de diversas regiões do país. A turista Raila Maria de Lima, que veio acompanhada da família de Trindade, Goiás, destacou: “Venho quase todo ano no mês de julho. A praia aqui de Porto Nacional pra mim é a melhor, não tem mosquito, é uma água limpa, é o povo acolhedor.”

O Porto Verão 2026 tem se consolidado como uma das principais temporadas de praia do Tocantins, reunindo atrações de renome nacional e regional. Com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional e do Governo do Tocantins, a programação oferece estrutura de qualidade, segurança e entretenimento para moradores e turistas.