Eliane Moreira
Eliane Moreira

Maju Cotrim

A empresária Eliane Moreira foi anunciada como candidata a segunda suplente na chapa de Eli Borges ao Senado Federal. Diretora da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), ela chega à disputa eleitoral com as bandeiras da moradia, do empreendedorismo e da educação financeira da população.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, Eliane trabalha principalmente na intermediação e orientação para acesso ao crédito. Segundo informações de sua trajetória profissional, ela já contribuiu para a liberação de mais de R$ 400 milhões destinados a empresários, empreendedores e pessoas interessadas em investir ou reorganizar a vida financeira.

A empresária defende que o crédito, quando contratado de forma planejada e responsável, pode ser utilizado como instrumento para ampliar negócios, gerar oportunidades e ajudar famílias a conquistar autonomia financeira. Em suas redes sociais e palestras, também aborda temas como renegociação de dívidas, planejamento e uso consciente dos recursos.

Na campanha, Eliane deverá aproximar a chapa do setor produtivo e ampliar o debate sobre educação financeira. Outra bandeira apresentada por ela é a moradia, considerada uma ferramenta de segurança, dignidade e transformação social para as famílias. Eliane já foi moradora de um barraco e conseguiu sair dessa realidade para atualmente profissionalmente orientar pessoas a conseguirem a casa própria. Já foi cabeleireira também em Palmas, até começar uma carreira conhecida nacionalmente na educação financeira.

Trajetória no empreendedorismo

A história profissional de Eliane começou em meio a dificuldades e sucessivos desafios. Sem uma estrutura empresarial consolidada, ela construiu sua carreira gradualmente, a partir da experiência no mercado de crédito e do atendimento a pessoas que encontravam obstáculos para financiar projetos ou organizar seus negócios.

Ao longo dessa caminhada, especializou-se em crédito e estratégia financeira, áreas nas quais passou a orientar empreendedores sobre alternativas de financiamento, renegociação de compromissos e planejamento para expansão das atividades.

A experiência acumulada levou à criação do método e do Programa Vira o Jogo, iniciativa voltada à capacitação e ao desenvolvimento pessoal e empresarial. À frente do Centro de Formação Vira o Jogo, em Palmas, Eliane promove treinamentos em diferentes áreas e defende o conhecimento como ponto de partida para mudanças profissionais e financeiras.

Além da atuação empresarial, ela exerce atualmente o cargo de diretora da Acipa Palmas, entidade representativa do setor produtivo da capital. Também atua como palestrante e ficou conhecida nas redes sociais como “Rainha do Crédito”, título relacionado ao trabalho de orientação financeira desenvolvido ao longo da carreira. Ela atua em vários projetos sociais e empoderando mulheres na área empresarial.

Como candidata a segunda suplente, Eliane passa a integrar oficialmente o projeto eleitoral de Eli Borges para o Senado, levando à chapa a experiência acumulada no setor empresarial e um discurso direcionado especialmente a empreendedores, famílias que buscam acesso à moradia e pessoas que enfrentam dificuldades para administrar suas finanças.