
Após uma semana de aulas, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) encerrou as primeiras turmas de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF) nesta sexta-feira, 11, em Palmas. Participaram da capacitação 75 técnicos e gestores de 40 municípios tocantinenses, distribuídos em três turmas. Novas turmas desta mesma capacitação iniciam no dia 21 de agosto, contemplando os 139 municípios tocantinenses.
Carmem VendraminiA coordenadora estadual do PBF, Carmem Vendramini, considerou os resultados das turmas bastante positivos. “As turmas se dedicaram e participaram das discussões trazendo para a sala de aula as dificuldades próprias de seus municípios e, como fruto do empenho dos participantes, os resultados foram exitosos nas avaliações finais”, disse ela.
O gestor do PBF em Arapoema, Paulo Henrique, disse que a capacitação foi muito produtiva para sua equipe. “Sanamos muitas dúvidas referentes ao gerenciamento e, com isso, temos certeza que nosso retorno será munido de muito conhecimento e melhor preparo para lidar com as dificuldades que surgem no dia a dia”, pontuou.
Novas turmas
Visando proporcionar mais conhecimento do CadÚnico e PBF e uma melhor qualificação das equipes gestoras, de 21 a 24 de agosto será a vez de novas equipes se capacitarem. Serão mais três turmas formadas por gestores e técnicos dos municípios que ainda não participaram da capacitação, com o intuito de complementar a preparação técnica de todas as 139 cidades tocantinenses.