Clima político: Laurez e ministro de Lula mostram entrosamento em evento em Porto; Paulo Mourão também participa

Brener Nunes

A entrega de 100 unidades habitacionais do Residencial Porto Mais Habitação Tropical, em Porto Nacional, nesta sexta-feira, 19, foi marcada por um ambiente de forte sintonia política entre lideranças municipais, estaduais e federais. Mais do que a solenidade de entrega das moradias, o evento serviu como vitrine para a aproximação entre o vice-governador Laurez Moreira e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao lado do ministro das Cidades, Vladimir Lima, Laurez ocupou posição de destaque durante toda a cerimônia. Nos discursos, ambos defenderam a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida e atribuíram ao governo Lula a volta dos investimentos habitacionais e de infraestrutura nos municípios brasileiros.

O clima de alinhamento ficou evidente nas falas das autoridades. O ministro destacou que a recriação do Ministério das Cidades em 2023 permitiu a retomada de políticas públicas voltadas à habitação popular, enquanto Laurez elogiou o programa e afirmou que o acesso à moradia representa uma das mais importantes ferramentas de transformação social.

O evento acabou reforçando a interlocução de Laurez com setores ligados ao governo federal e com lideranças que integram a base de apoio do presidente no Tocantins.

Outro nome que teve participação destacada foi o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão. Histórico aliado do presidente Lula no estado, Mourão integrou o grupo de autoridades presentes na solenidade e acompanhou as agendas ao lado do ministro, de parlamentares e do vice-governador.

Também participaram do evento o prefeito Ronivon Maciel, o presidente da Câmara de Porto Nacional, Silvaney Ribeiro, os deputados federais Alexandre Guimarães e Ricardo Ayres, o deputado estadual Valdemar Júnior e o superintendente do Ministério da Agricultura no Tocantins, Paulo Lima, representante do senador Irajá.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins