
Maju Cotrim
Os candidatos ao governo Professora Dorinha, Vicentinho Junior, Ataídes Oliveira e Laurez Moreira participam de evento na Fecomércio, onde levam suas propostas para o desenvolvimento econômico e empresários.
O presidente da Fecomércio, Domingo Tavares, fez a abertura, dizendo que o encontro tem como meta um diálogo respeitoso.
Não houve confronto direto entre os candidatos, apenas Ataides tentou numa das perguntas, se dirigir a Laurez. Todos foram submetidos às mesmas regras, condições técnicas, tempos e oportunidades de manifestação.
Os assuntos abordados são ambiente de negócios e competitividade; política tributária e investimentos para o desenvolvimento; desenvolvimento regional, infraestrutura e segurança; empreendedorismo, emprego, inovação e qualificação; e turismo, conectividade e competitividade dos destinos.
Apresentação
O candidato Vicentinho Júnior começou a apresentação e disse que tem buscado ouvir o setor. Ele falou de investimentos que apresentou para o setor em Palmas, como o camelódromo. “Não dá mais para ver as maquiagens sendo feitas”, chegou a alfinetar.

Em seguida, Ataides afirmou que os empresários estão desanimados. “Não quero nada com o poder e não preciso de nada dele para minha vida”, disse.
A candidata Professora Dorinha destacou a importância do sistema S e falou ainda de reforma tributária. “Isso requer do Estado um enorme esforço de qualificação”, disse ao defender ainda crédito e qualificação para apoiar os grandes e pequenos empreendedores.
Ela disse que o potencial do Tocantins tem que se transformar em força.
Laurez, em seguida, falou da importância da política. “Sempre prezei pelo zelo do dinheiro público”, disse. Ele citou ainda os 90 dias que teve no governo e afirmou ter visto “desperdício”.
PSOL sem participar

O candidato do PSOL, Witer, assiste da plateia porque não teve a oportunidade de estar dentre os candidatos que participam com propostas. O candidato ao Senado, Fábio Ribeiro, também presente, reclamou. “A @fecomercioto faz um “debate” nesse exato momento, mas feriu gravemente o princípio da isonomia, quando limitou a participação a apenas quatro candidatos.
Respeito a importância do sistema S, mas discordo com veemência dessa “mancada” da organização”, disse.