Maju Cotrim
Em conversa com a Gazeta do Cerrado na manhã desta terça-feira, 22, o governador Wanderlei Barbosa falou sobre as tantas especulações e “disse que me disse” pré-eleitoral. Ele voltou a repetir que não vai tirar a atenção do seu governo.
Ele receberá hoje prefeitos e deputados em seu gabinete, além de ação com a receita federal e outros órgãos. “Não vou tirar atenção do governo para criar uma contenda, não acho necessário e traz um prejuízo na gestão”, disse.
“Vou esperar que cada um faça seu trabalho e quem tiver melhor desempenho e melhor aceitação no grupo é que vamos definir”, falou sobre as movimentações de 2026.
“Nunca vou impor candidatura de nenhum deles, o grupo vai definir junto. Tenho conversado com todos. É uma discussão fora de foco”, chegou a dizer.
Senado?
Há uma expectativa popular e também de líderes sobre a possibilidade de Wanderlei Barbosa disputar o Senado. Para tal, é necessário desincompatibilização seis meses antes da eleição. Perguntamos se ele se sente “pressionado” sobre uma definição neste sentido e ele disse que não.
“Não me sinto pressionado, sinto tranquilidade e compromisso de finalizar meu governo, não sou candidato nem tenho essa vontade, quero que Deus me dê saúde e tranquilidade para encerrar meu governo”, afirmou.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!