Mundo

“A febre das Labubus”: Fundador se torna a 10º pessoa mais rica da China

O Labubu transformou o fundador da empresa de brinquedos em um dos homens mais ricos da China, aos 33 anos

Foto: VCG/VCG via Getty Images
Foto: VCG/VCG via Getty Images

febre do boneco Labubu já impactou o mercado financeiro: com apenas 33 anos, o fundador e CEO da Pop Mart, Wang Ning, tornou-se o 10º homem mais rico da China, com uma fortuna avaliada em US$ 22,7 bilhões. A marca é a criadora do brinquedo viral, que se tornou acessório fashion e divide opiniões pela aparência.

Labubu em vitrine - Metrópoles
Labubus

Aos 33 anos, Wang Ning testemunhou uma ascensão meteórica em sua riqueza, impulsionada principalmente pela explosão global de popularidade dos bonecos Labubu, o que elevou significativamente o valor de mercado de sua empresa nos últimos meses.

A ascensão da riqueza de Ning para mais de US$ 20 bilhões se deve, em grande parte, ao mercado internacional. De acordo com a Forbes, as vendas fora da China representam, agora, quase 40% da receita da Pop Mart, que passou a ter o Labubu como principal produto.

Wang-Ning ceo da pop mart labubu - metrópoles
Ning com outras criações da marca

A Pop Mart, empresa de brinquedos com sede em Pequim, na China, quase triplicou seu valor de mercado desde o fim de 2024. A febre da pelúcia se espalhou globalmente, com o boneco criado pelo artista Kasing Lung se tornando uma sensação após a aparição de Lisa, estrela do Blackpink, com um deles em uma foto no Instagram.

Cantora Madonna com Labubu - Metrópoles
Cantora Madonna com o boneco

Labubu na moda

Hoje já difundido pelo mundo, o Labubu se tornou mais do que um brinquedo, sendo apropriado como um acessório fashion que segue conquistando novos públicos.

Confira usos do brinquedo em looks de fashionistas:

Fonte: Metrópoles