Deputada Janad Valcari mobiliza mulheres em Praia Norte e reforça caminhada rumo à Câmara Federal

_Um dos principais nomes na disputa por uma vaga em Brasília, Janad reuniu mulheres e lideranças em um encontro marcado pelo diálogo, participação feminina e representatividade política._

A deputada estadual Janad Valcari, um dos principais nomes do Tocantins na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, reuniu mulheres e lideranças em um encontro político realizado em Praia Norte. A agenda teve como foco o fortalecimento da participação feminina na política e a mobilização em torno de uma representação ampla das mulheres nos espaços de decisão.

O encontro ganha ainda mais significado diante de um cenário que chama atenção na política tocantinense: atualmente, a bancada do Tocantins na Câmara dos Deputados não conta com nenhuma mulher como representante. Para a parlamentar, ampliar essa presença é um passo importante para garantir que diferentes perspectivas e demandas estejam presentes onde as decisões tomadas, em Brasília.

Durante a agenda, Janad reforçou a importância das mulheres em espaços de liderança, participando ativamente das discussões que definem os rumos do país. O encontro também fez parte da mobilização política da candidata, que vem percorrendo diferentes regiões do Tocantins apresentando seu projeto e ampliando o diálogo com a população.

“Nós precisamos ocupar os espaços onde as decisões são tomadas. Hoje, o Tocantins não tem nenhuma mulher representando o nosso Estado na Câmara Federal, e isso precisa nos fazer refletir sobre a importância da participação feminina na política. Quero construir essa caminhada ao lado das mulheres, ouvindo, dialogando e mostrando que nós também podemos e devemos estar onde as decisões acontecem”, afirmou Janad Valcari.

A agenda contou com a participação da deputada estadual Cláudia Lelis, do prefeito de Praia Norte, Cabeça, além de vereadores e outras lideranças locais.

A mobilização em Praia Norte integra a agenda política de Janad Valcari rumo à Câmara dos Deputados. Com forte presença em diferentes regiões do Estado, a candidata vem consolidando seu nome entre os principais projetos políticos do Tocantins para a disputa federal e ampliando a construção de apoios para representar o Estado em Brasília.